Menu

Moscadi é criticado pela Fenapef

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Delegado Mauricio Moscadi

O coordenador da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, delegado Maurício Moscadi Grillo, foi criticado pelo presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Boudens. Para o representante máximo da federação, “Maurício Moscardi, por exemplo, não tem a menor condição de ser apresentado como coordenador de qualquer operação. Seu tempo na PF [está desde 2006] por si só já justifica sua inexperiência para tratar de assuntos delicados como o eventual abalo econômico advindo de uma grande operação como a Carne Fraca”, completa.

A operação Carne Fraca, deflagrada na sexta-feira passada, teve como foco irregularidades cometidas por fiscais agropecuários e representantes de frigoríficos.

Anúncio

Moscardi ganhou projeção ao afirmar que o “tempo para prender” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já passou.
Boudens, no entanto, enaltece o papel dos agentes da Polícia Federal: “Desmontaram, na sexta-feira (17), uma máfia de empresários que subornava fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e políticos para obter licenças de venda de proteína animal sem a fiscalização devida dos produtos frigoríficos.”
As declarações de Boudens devem tornar ainda mais difíceis a relação entre as duas categorias: agentes e delegados da Polícia Federal.

O delegado Mauricio Moscadi é um velho conhecido do meio político e empresarial do Acre. Em 2013, ele chefiou a Operação G7 no estado, que prendeu 15 empreiteiros e membros do primeiro escalão do governo do Estado acusados de crimes como cartel em licitações e desvio de dinheiro público. Depois, em 2014, ele foi transferido para a Polícia Federal em Curitiba (PR). Atualmente, ele também atua como delegado da Lava Jato.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.