Menu

Funtac abre sindicância para apurar falha em comunicação que pode obrigar pagamento de R$757 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) Silvia Basso, abriu nesta segunda-feira, 20, sindicância para apurar comunicação inadequada sobre a intimação da Justiça do Trabalho quanto aos cálculos de indenização por acidente de trabalho ocorrido na Natex, a fábrica de preservativos de Xapuri. O acidente ocorreu em 2014 e o trabalhador moveu ação trabalhista contra a empresa, mantida pelo Governo do Acre através da Funtac, pedindo mais R$757 mil em reparação pelo ocorrido. O processo entrou em fase de execução sem que a Funtac tivesse tomado a medida adequada ao caso –ou seja, não conseguiu contrapor os valores apresentados pela Justiça do Trabalho.

“A procuradoria jurídica da Funtac não recepcionou mandato de intimação, o qual foi recepcionado pela sra Kelma Castro de Oliveira, conforme esclarecido no memorando n° 003/2017/PROJUR e documentos comprobatórios, o que impediu o exercício de impugnação dos cálculos elaborados pela Contadoria do TRT da 14° Região, podendo acarretar prejuízos à instituição”, diz a portaria que determina a sindicância publicada no Diário Oficial do Estado.

Anúncio

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.