Menu

Dinamarquesa procurada por sequestro dos filhos entrou no Brasil pelo Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal e a INTERPOL estão na busca por duas dinamarquesas acusados de sequestrarem seus filhos e fugirem do país onde moravam.

As duas estrangeiras, segundo a PF, estão morando no Brasil, supostamente no estado do Pará, onde foram vistas em supermercados e até alugaram casas.

Anúncio

Embora sejam acusadas pelo mesmo crime, as duas mulheres não se conheciam até chegarem ao Brasil e uma delas, Angelina Mathiesen, de 42 anos, entrou no país pelo Acre, conforme investigação da Polícia Federal.

Angelina Maalue Avalon Mathiesen é acusada de ter sequestrado os filhos após ter perdido a guarda das crianças de 6 e 3 anos para os seus respectivos pais. A justiça da Dinamarca já havia expedido um mandado de prisão contra a suspeita e pede sua extradição, mas esta decisão não tem efeito imediato no Brasil.

Em dezembro do ano passado, a Justiça Federal no Pará decretou a prisão de Angelina, mas ela não foi encontrada pelos policiais na casa onde residia, na ilha de Mosqueiro, distante 78 km de Belém.

Ainda segundo a PF, Angelina usou passaporte falso para entrar no Brasil pela fronteira com o Acre, depois de passar pela América Central.

Em caso de informações sobre o paradeiro de Angelina e os dois filhos, a PF pede que seja comunicado para o número do Plantão do órgão no Pará (91) 3214-8014.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.