Menu

Contra a reforma da previdência, manifestantes paralisam o Centro da capital; Terminal Urbano foi fechado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


Uma multidão de trabalhadores tomou as ruas do Centro de Rio Branco na manhã desta quarta-feira, 15, em manifestação contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer.

O protesto teve concentração inicial na frente do Palácio Rio Branco. Depois, os manifestantes, conduzidos pelas centrais sindicais, saíram pela rua Arlindo Porto Leal e pela avenida Brasil até o Terminal Urbano de Rio Branco. O trânsito em parte do Centro ficou paralisado por causa do protesto. Os trabalhadores caminharam pelo Terminal, que ficou interditado durante alguns minutos.

Anúncio

Com carros de som, faixas e cartazes, os manifestantes repudiaram a reforma proposta pelo governo. Alguns deles se manifestaram com um “fora Temer”.

“É a proposta da morte, que mata a aposentadoria do trabalhador”, disse o professor Geison Daniel, um dos diretores do Sinteac.

A reforma da Previdência do governo Temer tramita no Congresso Nacional prevê, entre outras coisas, idade mínima de aposentadoria de 65 anos e contribuição previdenciária por um período de 49 anos.
O movimento acontece em diversas cidades brasileiras.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.