Categorias: CotidianoNotícias

MP abre inquérito sobre plano de saúde que não oferta serviços

Por
Da redação ac24horas

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor converteu um procedimento preparatório em inquérito civil para investigar a empresa Amil Assistência Médica Internacional S/A por não estar oferecendo, na totalidade anunciada, o atendimento médico e realização de exames e procedimentos a seus beneficiários da cidade de Rio Branco/AC.


O caso vinha sendo analisado de maneira prévia na forma de procedimento preparatório, mas não foi concluído no devido tempo e o promotor entendeu ser necessário colher mais elementos de informação destinados a formar a convicção ministerial sobre o caso investigado.


Durante a primeira etapa da investigação, a Agência Nacional de Saúde (ANS) foi oficiada para prestar informações sobre a existência de procedimentos administrativos contra a empresa Amil Assistência Médica e sobre os dados cadastrais desta, mas ainda sem resposta. O promotor entendeu ser necessário dialogar com a própria empresa de forma a garantir a efetiva melhora dos serviços no estado.


Contudo, a instauração do procedimento atual por parte do Ministério Público não implica, necessariamente, em culpa da empresa, podendo esta ser acusada ou não ao final da investigação.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas