Menu

Frente Popular do Acre trabalha com três nomes para a disputa do governo em 2018

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O porta-voz do governo resolveu sair da defensiva e tentar movimentar a vida política nas bandas do PT. Em uma postagem feita na rede social Facebook, ele aponta o governador Sebastião Viana como sendo a autoridade política
a construir o caminho para a sucessão estadual em 2018. Leonildo Rosas apontou três pessoas defendidas pelo governador: um prefeito, um secretário de Estado e a atual vice-governadora.

Anúncio

Em uma postagem recente e também nas redes sociais, o senador Jorge Viana disse ser necessário o PT definir logo os nomes e parar de fazer ensaios com os nomes. Tudo indica, pelo teor da postagem, ter o senador identificado alguma tendência contrária ao crescimento dos principais nomes da oposição: Gladson Cameli (senador, PP) e Major Rocha (deputado federal, PSDB).

Uma questão chamou a atenção na postagem do assessor: “por meio de um debate amplo, democrático e leve, os caminhos para a sua sucessão”, um comentário diametralmente oposto ao perfil conhecido do governador.

Os três nomes apontados como defendidos pelo governador, na opinião do assessor, são: Emylson Farias, secretário de Segurança Pública; Marcus Alexandre, prefeito da capital e a vice-governadora Nazaré Araújo.

Segundo Rosas, Sebastião não descarta outros nomes até setembro o candidato poderá ser definido e aponta mais um: Daniel Zen, deputado estadual. Ele finaliza: “O jogo ainda está sendo jogado”. Só precisa avisar o povo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.