Menu

Rio Branco diz que cronistas vetaram transmissão de jogo pelo Facebook, mas Sinjac rechaça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Branco Football Club  emitiu nota oficial sobre a polêmica envolvendo a transmissão do jogo contra o Placido de Castro pela 3ª rodada do Campeonato Acreano. A partida seria transmitida pelo Facebook mas, segundo a nota, a  Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) não teria autorizado   o Departamento de Comunicação e Marketing do clube de trabalhar nas dependências dos estádios do estado “devido à falta de credenciamento e diploma de jornalismo” dos funcionários contratados pelo Estrelão.

A restrição ocorreu pouco antes do apito inicial. O Sindicato dos Jornalista contestou com veemência, o teor das informações veiculadas pelo clube. “Será que teremos que entrar com uma ação contra o clube e contra o rapaz que se apresenta como assessor da entidade por faltar com a verdade? Primeiro que ninguém foi proibido de transmitir, já  começa por ai”, contrapôs o presidente do Sinjac, Victor Farias, o Vitor Bombozão.  

Anúncio

“Sejam honestos! O que ficou pautado e decidido, foi que não jornalistas não tem porque estarem no setor da comunicação se não pertencem a mesma. Se são da assessoria do clube, existe a cabine/camarote do clube. Outro ponto foi que não tem justificativa de a assessoria do Rio Branco realizar cobertura dos outros jogos. Como sócio do Rio Branco e detentor de ações, vou exigir uma nota de retratação pela inverdade cometida pelo assessor. As medidas necessárias serão tomada entre sindicato e associação. Se a intenção é realizar uma discussão pública, vamos encerrar na justiça”, completou Bombozão.

A situação, em primeira análise,  repete o que aconteceu no  clássico Atletiba, que seria transmitido  pelo YouTube mas  a partida foi vetada pela Federação de Futebol do Estado do Paraná.  O Rio Branco já havia transmitido dois jogos pelo Campeonato Acreano, contra o Andirá e o Humaitá. Cada transmissão alcançou mais de 2 mil acessos, segundo informações da crônica esportiva.

Veja a nota do Estrelão:

Lamentavelmente recebemos um comunicado, a alguns instantes, da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA), que decidiu, em reunião extraordinária na tarde de hoje (9 de março) pela proibição de nosso Departamento de Comunicação e Marketing nas dependências dos estádios do Acre em caráter de trabalho devido à falta de credenciamento e diploma de jornalismo por parte de nossos funcionários.

Portanto, infelizmente, não transmitiremos na noite de hoje a partida entre Rio Branco x Plácido de Castro pela Rio Branco TV aos nossos torcedores de todo o Brasil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.