Menu

Pescadores vão protestar contra tentativa de transferir pesca da pasta da Agricultura para o de Indústria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A tentativa de transferência da atividade pesqueira, que se encontra sob a responsabilidade do Ministério da Agricultura, para a o Ministério de Indústria e Comércio, começa a gerar uma mobilização das colônias de pescadores no Acre. A informação é do vereador Elenildo de Souza (PP), presidente da Colônia de Pescadores de Cruzeiro do Sul.

Elenildo entrou em contato com a reportagem para informar que a iniciativa deverá gerar protestos em todo o país, a começar pelo Acre, que recebe na próxima segunda-feira, 13, a visita do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Anúncio

“Estamos nos preparando para protestar em Rio Branco. A pesca nada tem a ver com a pasta da Indústria e Comércio”, disse ele.

Quinze representantes de colônias de pescadores de todo o Estado deverão estar presentes no ato contra a decisão do governo federal.

Questão política

A decisão de transferir a pesca para o Ministério da Indústria e Comércio atenderia, segundo Elenildo, aos interesses do PRB. A sigla está sob investigação da Polícia Federal em alguns estados do país, por supostamente ter emitido irregularmente carteiras de identificação de pescadores profissionais. O documento permite acesso ao seguro-defeso.

Em Cruzeiro do Sul, Elenildo – que é do ramo – rejeitou a concessão do benefício a pessoas sabidamente alheias à atividade.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.