Menu

Concursados vão preencher as vagas deixadas pelos irregulares na Sesacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Saúde, Gemil Júnior, informou que o governo convocou 165 profissionais que passaram no último concurso do setor realizado em 2013 para preencher as vagas deixadas pelos trabalhadores que foram exonerados pela Sesacre na última sexta-feira, 03.

Esses novos servidores, entre eles médicos de diversas áreas e enfermeiros, foram chamados em caráter emergencial e serão empossados oficialmente no dia 27 de março.

Anúncio

LEIA MAIS:
Sesacre atende a recomendação do MP e exonera servidores;
Sindicato fala em 200 exonerados e entra na Justiça

Dos irregulares, 92 foram mantidos em um contrato que se encerra em 90 dias para áreas de emergência. A Sesacre seguiu orientação da Procuradoria Geral do Estado, já que a ação do Ministério Público pede a exoneração de todos o contratados sem concurso, um total de 377, segundo números oficiais da Secretaria de Saúde. “Todos foram exonerados”, informou Gemil Júnior.

Por outro lado, o Sindicato da Saúde entrou, nesta segunda-feira, 06, com uma ação cautelar e outra coletiva na Justiça para manter todos os servidores irregulares em seu postos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.