Menu

Serviço de abastecimento de água em Cruzeiro do Sul será responsabilidade do Depasa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O serviço de abastecimento de água, em Cruzeiro do Sul, serão repassados ao Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa). Os detalhes da decisão foram acertados durante reunião entre o prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB), e o diretor-presidente do órgão, Edvaldo Magalhães.


Publicidade

“Nós estamos estabelecendo um calendário para resolver um problema antigo que são dois sistemas de abastecimento na mesma cidade. Vamos assumir todo abastecimento de água da área urbana em um período que vai até o mês de novembro, e vamos interligar esse sistema”, explicou Edvaldo Magalhães.


Para Ilderlei Cordeiro, as parcerias com as instituições são necessárias para ajudar no desenvolvimento da cidade. Segundo ele, além de assumir o abastecimento do município, nos próximos meses o Depasa ajudará a prefeitura a elaborar o plano de saneamento e o plano de esgotamento municipal.


“É uma parceria em que o estado recebe essas estruturas e recebe algumas despesas. Todo sistema de abastecimento é de responsabilidade do estado, mas o município deu uma agilidade naquele momento que a população precisava, nas gestões anteriores”, comentou o prefeito de Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido