Desde ontem à tarde a ponte Wilson Pinheiro, em Brasiléia, no Acre, na fronteira com a Cobija, capital de Pando, na Bolívia, está fechada.
O bloqueio foi feito por familiares do acreano Sebastião Nogueira do Nascimento (33), que está preso na cidade boliviana há quase duas semanas. A família de Sebastião acusa policiais bolivianos de terem invadido a cidade de Brasiléia para prender o brasileiro. Ele é apontado como participante de um crime de sequestro a um filho de um senador boliviano.
No protesto foram colocados vários pneus no acesso à ponte. Uma imensa fila de carros se formou no local.
A crise entre brasileiros e bolivianos na fronteira foi comunicada ao Ministério das Relações Exteriores por parlamentares federais do Acre e o governador Sebastião Viana, mas até o momento o governo brasileiro não se posicionou.
“Semana passada comuniquei aos ministros das Relações Exteriores e Justiça a despeito da tensa situação de fronteira Acre/Pando. Somos povos irmãos, falta mediação eficiente, a PF e o Exército sozinhos, talvez, não sejam suficientes. É questão de relacionamento político”, disse Viana em sua página no Facebook.
Foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 20, o Decreto nº 12.323/2024,…
Isabel Veloso, de apenas 18 anos, foi hospitalizada novamente neste sábado (28), após dificuldade para…
Amado Batista está com uma nova namorada. A felizarda é Calita Miranda, que já foi…
Pouco mais de um ano após ficarem noivos, Isis Valverde e Marcus Buaiz se casaram…
A capital acreana, fundada por Neutel Maia em 28 de dezembro de 1882, celebra neste…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), compartilhou sua expectativa para o casamento com…