Menu

Manifestantes fecham as duas pontes de acesso à Bolívia por causa de acreano acusado de sequestro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde ontem à tarde a ponte Wilson Pinheiro, em Brasiléia, no Acre, na fronteira com a Cobija, capital de Pando, na Bolívia, está fechada.

Anúncio

O bloqueio foi feito por familiares do acreano Sebastião Nogueira do Nascimento (33), que está preso na cidade boliviana há quase duas semanas. A família de Sebastião acusa policiais bolivianos de terem invadido a cidade de Brasiléia para prender o brasileiro. Ele é apontado como participante de um crime de sequestro a um filho de um senador boliviano.

No protesto foram colocados vários pneus no acesso à ponte. Uma imensa fila de carros se formou no local.

A crise entre brasileiros e bolivianos na fronteira foi comunicada ao Ministério das Relações Exteriores por parlamentares federais do Acre e o governador Sebastião Viana, mas até o momento o governo brasileiro não se posicionou.

“Semana passada comuniquei aos ministros das Relações Exteriores e Justiça a despeito da tensa situação de fronteira Acre/Pando. Somos povos irmãos, falta mediação eficiente, a PF e o Exército sozinhos, talvez, não sejam suficientes. É questão de relacionamento político”, disse Viana em sua página no Facebook.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.