Menu

Conselho Imigração proíbe que cidadãos bolivianos tenham residência no Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma decisão polêmica do Conselho Nacional de Imigração revogou resolução que permitia aos bolivianos, peruanos, venezuelanos, e cidadãos de outras quatro nacionalidades, a constituir residência provisória em território brasileiro. A decisão anterior, que foi publicada no Diário Oficial, autorizada a residência provisória.

Quando publicada, a Resolução do conselho garantia o pedido para constituição de residência por até dois anos, a cidadãos de países que não integram o Mercosul, mas fazem fronteira com o Brasil, desde que entrassem no país por via terrestre.

Anúncio

Agora, com a revogação da autorização, bolivianos e peruanos, cidadãos de países que fazem fronteira com o Acre, estão impedidos de viver no país sob a residência temporária.

Em nota, o conselho informou que o objetivo da proposta revogada era implementar uma política de livre circulação que visava a regularização migratória na região sul-americana.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.