Nem mesmo o tempo chuvoso atrapalhou a note de festa carnavalesca dos moradores da região do Apolônio Sales, na parte alta de Rio Branco, neste sábado, dia 25. Não pode acaso, cerca de 1 mil pessoas passaram pelo pátio de shows que reuniu bandas locais, comidas típicas e muita dança.
Segundo o organizador, Francisco Ribeiro, a festa era um sonho da comunidade, que nem sempre consegue se deslocar para o Centro da cidade ou outros bairros mais distantes. Ele explica que a parceria da prefeitura foi importante no processo de realização do evento.
“Certamente, sem o apoio da prefeitura a gente não teria conseguido fazer esse evento. Temos também outros parceiros da iniciativa privada. Aqui, a gente está colocando bandas locais, tem bebidas, comidas, e também, o principal, a segurança feita pelos policiais militares”, destaca.
E a vendedora Maria do Carmo, de 42 anos, foi uma das moradoras que prestigiou o evento neste sábado. “Olha, eu vim porque quando minha irmã falou, eu achei mais tranquilo. É na porta da casa dela, praticamente, e a cidade anda muito perigosa, a gente tem é medo de sair de casa, ainda mais para festas, a noite, no carnaval. Vou brincar aqui mesmo, está ótimo”, afirmou.
Nos bairros da Capital, as atividades carnavalescas seguem até a próxima terça-feira, dia 26. Até lá, os grupos musicais vão embalar as festas nos bairros de Rio Branco.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…