Menu

Bocalom critica aumento da contribuição previdenciária : “Nós estamos pagando o pato”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Assembleia Legislativa aprovou o aumento da contribuição à Previdência Estadual por parte dos servidores públicos na sessão desta quinta-feira. A contribuição, que hoje é de 11% passará para 14%.

A aprovação vem sendo bastante criticada nas redes sociais. O ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom, que também é presidente do DEM, disse que o governo quebrou a previdência estadual e por isso resolveu aumentar a contribuição.

Anúncio

“Taí, outro dia, pouco mais de 2 anos depois, o próprio gestor do fundo disse à imprensa que não tem mais dinheiro. Agora, tiveram que avançar sobre o salário dos funcionários. O fundo começou quebrado, com o saque que o Orleir fez e com os 6 anos que o J.V. deixou de depositar”, postou Bocalom em sua página no Facebook.

“Lembram-se daquele investimento que o fundo fez através do BASA em um banco quebrado? O PT fez isto até nos fundos de empresas federais, como no POSTALIS dos Correios; PREVI do Banco do Brasil, e muitos outros e quebraram a todos. Administraram de forma irresponsável e agora, nós pagamos o PATO!”, completou.

O aumento segue para sanção governamental.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.