Um grupo, formado por cinco criminosos, tentou assaltar um comércio localizado no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco, na madrugada desta quinta-feira, dia 23. O grupo entrou em confronto com a polícia e, vencido, foi levado para a Delegacia de Flagrantes, no Estação Experimental, também na Capital.
Segundo a vítima, os criminosos entraram na casa armados e amarraram as vítimas. Como homens da polícia militar foram percebidos, os criminosos começaram a fugir. Ele pediram dinheiro ao empresário e alegaram que no mercado de propriedade dele havia um cofre, onde haveria dinheiro.
Um dos criminosos, Carlos da Silva e Silva, está no Pronto Socorro de Rio Branco, no Bosque, onde recebe atendimento médico. Ele teria sido atingido por dois tiros de fuzil e o estado clínico dele é grave. Já o outro bandido, Bruno da Silva Veríssimo, também ferido, foi removido por uma ambulância do Samu.
Os outros criminosos, apresentados pela polícia, Leandro Lucena de Souza, Wesley da Cunha Marinho, e Julio César Pinheiro, serão indiciados por crimes como assalto a mão armada, formação de quadrilha, entre outros.