Menu

A pedido de sindicato, membros da CPI do Transporte Coletivo serão escolhidos após o Carnaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A escolha oficial dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a relação de contrato entre a prefeitura de Rio Branco e as empresas de ônibus não ocorreu na sessão desta quinta-feira, 23, e ficará para depois do Carnaval.

A Câmara atendeu ao pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes e Cargas Pesadas do Estado do Acre (Sinttpac), que enviou um ofício à Casa pedindo um debate sobre o tema antes da instalação da Comissão.
“Pediram um tempo para debate e a gente achou por bem apenas depois do Carnaval”, informou o vereador Clézio Moreira (PSDB).

Anúncio

Há duas semanas, trabalhadores das empresas estiveram na Casa protestando contra a CPI. O Sindicato teme que as investigações resultem na quebra de contrato das empresas de ônibus com a prefeitura e a cosequente demissão em massa dos funcionários.

A CPI foi proposta pelo vereador Roberto Duarte, do PMDB, que naturalmente integra a Comissão. Foram indicados pelos partidos para integrarem a CPI, os vereadores Célio Gadelha (PSDB), Artêmio (PSB), Jakson Ramos (PT) e Juruna (PSL).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.