Menu

Mais de 9 mil títulos de eleitores poderão ser cancelados no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) orienta aos eleitores que deixaram de votar nas últimas três eleições, sem justificar, que procurem o cartório eleitoral para fins de regularização. Aqueles que não atenderem ao chamado da Justiça Eleitoral terão o título cancelado a partir do dia 2 de maio.

Caso o eleitor tenha dúvidas sobre a sua situação poderá consultar a lista de faltosos na portal do TRE, cujo link é http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/eleitores-faltosos-as-3-ultimas-eleicoes. As listas, contendo os nomes e as inscrições dos eleitores pendentes, também ficarão disponíveis nos murais dos cartórios eleitorais a partir do dia 2 de março.

Anúncio

Em todo o Estado são 9.612 títulos passíveis de cancelamento. A maioria é de Rio Branco, que com 5.275 títulos, seguido de Cruzeiro do Sul, com 1.071 títulos pendentes.

Para regularização do título, o eleitor precisa comparecer ao cartório eleitoral portando um documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço.

O cancelamento do título acarreta diversos prejuízos ao cidadão, entre eles: não poder tomar posse em cargo ou função pública; não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público; não obter passaporte ou carteira de identidade; não obter empréstimos; não renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e outros.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.