Menu

Definido sistema de trabalho da Polícia Civil no Carnaval de 2017

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sesp) definiu em portaria publicada no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) desta quarta-feira (22) a forma de atuação especial de atuação da Polícia Civil (PC) durante o período carnavalesco, compreendido entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

Como o Estado não vai patrocinar a festa, este ano não será criada a tradicional “Delegacia Extraordinária do Carnaval”, mas apenas haverá reforço nas Delegacias de Flagrantes (Defla e Deam/Depca). Em caso de necessidade na acomodação de presos, a 3ª Delegacia Regional será acionada.

Anúncio

Nos dias da festa as atividades dos policiais de reforço iniciarão às 20 horas e se estenderão até às 03 horas. Ocorrendo falta dos agentes de reforço os de sobreaviso vão ser convocados.

Os policiais deverão estar uniformizados de forma padrão: calça, coturnos ou similares, camiseta com o símbolo da Polícia Civil e boné preto com o símbolo da instituição, tudo na cor preta. Não vai permitido roupas de treinamento ou de grupos operacionais (SWAT, Grupo Tigre, CATI, entre outros).

O Departamento de Polícia Técnica, em seus quatro Institutos, vai manter escala de plantão para o atendimento imediato das requisições das “Especializadas” e das “Regionais”.

Todas as unidades policiais da capital poderão ser acionadas em caso de necessidade de manter preso algum folião se a demanda exceder a capacidade da DEFLA e da 3ª Regional. As delegacias vão enviar diariamente um relatório das atividades com o número de pessoas conduzidas e separadas por gênero, os procedimentos instaurados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.