Menu

Duas pessoas são presas ao tentar entrar no presídio da capital com droga e celular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O aumento no número de agentes penitenciários em serviço levou ao descarte de drogas, bebidas, álcool, sete celulares, carregadores e chips de telefones na entrada

A contribuição dada pelos agentes penitenciários (Agepens) neste período de turbulência na segurança pública estadual é uma amostra da importância de uma categoria. Com a continuação do esforço concentrado na visita de fim de semana para evitar uma possível rebelião no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), foram presas duas pessoas com drogas e celulares.

Anúncio

Das pessoas presas, uma é servidora da empresa Tapiri, responsável pelo fornecimento das refeições e outra é cadastrada como visitante de um presidiário. Ambas portavam celulares e uma trazia o aparelho dentro da vagina. Os nomes não foram revelados.

Além disso, por conta do aumento do número de servidores na revista dos visitantes, estes se assustaram e jogaram fora os produtos ilegais que tentavam fazer entrar no presídio.

Na hora da entrada, ao verem o aumento na vistoria com os agepens que abriram mão das folgas para reforçar a segurança, as visitas rapidamente se dirigiram ao banheiro e jogaram fora os materiais, com medo dos produtos ilícitos serem encontrados.

Os agentes desconfiaram da movimentação estranha e vistoriaram o local, encontrando drogas, uísque, cachaça, álcool comum, sete celulares, carregadores e chips de telefones.

Servidores dão o exemplo

Conforme informou o presidente da associação dos Agepens, José Janes, a presença de mais de 100 agentes logo na chegada assustou os visitantes. Janes destacou a importância do reforço por conta dos agepens de folga, cujo resultado foi o aumento na segurança.

“Nos temos o caso de uma motorista, Maria do Socorro Paiva, que trabalhou 24 horas no plantão e ainda continuou trabalhando, apoiando as ações de revista. Temos também colegas que abriram mão das licenças especiais e voltaram ao serviço por conta do interesse geral da sociedade. Essa é a nossa contribuição neste momento de dificuldade na segurança pública”, complementou Janes.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.