A ameaça de colapso nos atendimentos das unidades de saúde do Acre, com a demissão de servidores irregulares está preocupando a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). Não por acaso, o secretário Gemil Júnior convocou a equipe de gestores para planejar estratégias que manterão os atendimentos sem prejuízo.
A reunião, a portas fechadas, ocorreu na sala de reuniões da Sesacre, na manhã desta quinta-feira, dia 16, inicialmente apenas com gestores de unidades da Capital que perderão profissionais. O site da Secretaria de Comunicação veiculou nota sobre o encontro.
“Estamos ouvindo os gestores, definindo áreas que não podem parar e o que será necessário para que os serviços essenciais não sofram descontinuidade nem haja prejuízo para o atendimento à população”, explicou Gemil Júnior.
Como antecipou ac24horas esta semana, o secretário de saúde trabalha para a convocação de servidores aprovados em concurso publico da pasta, realizados em anos anteriores, e que estão com prazo valendo. A intenção é impedir que setores fiquem sem servidores após as demissões.
Os desligamentos desses trabalhadores irregulares é uma determinação do Ministério Público Estadual do Acre (MPE/AC), que deu 45 dias para que o governador Sebastião Viana (PT) publique as demissões. Esses funcionários foram contratados em 1995 e 2008, segundo o órgão.
“O governo fez o que pôde para ajudar esses servidores. Há dois concursos vigentes, de 2013 e 2014. Portanto, serão chamados os classificados para repor as vagas abertas com as demissões. Não há ilegalidade no processo, já que o governo cumpre determinação do MP”, disse Gemil Júnior noutra oportunidade.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…