“Estou apresentando anteprojeto de lei complementar sugerindo ao governo do Acre uma redução na alíquota do ICMS referente a combustível e lubrificante para as empresas de transporte pelo período de cinco anos. Este é o momento que o governo deve dar sua parcela de contribuição num problema que não é apenas do município”.
Segundo Nelson Sales, “é importante que o Estado comece a participar definitivamente do debate. Também vamos apresentar uma proposta para isenção de IPVA para estas empresas. A grande maioria dos estados brasileiros contribui com o transporte público de passageiros. É justo que o nosso governo também contribua”.
Para o oposicionista, “não adiante o governo do Acre cruzar os braços e dizer que não é responsabilidade minha. A maior cidade do Acre é Rio Branco, então é salutar que a Casa comece a ver com outros olhos esta discussão. Não é um debate político, mas um debate para que tenhamos um valor justo de passagem”, destaca o deputado
Sales ressalta que a prefeitura vai paga dobrado pela manutenção do transporte de passageiros. “Ela vai arcar com o ISS que as empresas não podem pagar e ainda vai pagar subsídio da passagem de R$ 1 do estudante. Portanto, estamos apresentando a oportunidade para o governo também contribuir com subsídio da passagem do estudante”, finaliza.
O consumidor acreano vai de frango comum da Acreaves. A alta do dólar tira da…
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…