Após ações de fiscalização, ao menos 10 famílias beneficiadas anteriormente com equipamentos da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) tiveram de devolver os kits recebidos. Esses beneficiados não estavam utilizando os materiais, o que é vedado pelos regras do órgão.
Segundo informou a pasta, nessa semana, com a devolução dos equipamentos, outras dez famílias puderam ser beneficiadas. Essas pessoas terão direito a uso dos kits por um período de dois anos. As informações estão no site da Secretaria de Comunicação do Acre (Secom).
“Por esse período nós acompanhamos o progresso. Se depois de dois anos constatarmos que o beneficiário não obteve êxito com o negócio, recolhemos o equipamento. Já se ele estiver tendo sucesso, torna-se dono permanentemente”, explicou o secretário Henry Nogueira.
Beneficiado, o autônomo André do Nascimento Vitor, que recebeu um carrinho de água de coco, diz que espera lucrar mensalmente até R$ 3 mil. “Eu já tenho um ponto pra começar a vender e já vou comprar as garrafinhas pra vender água de coco”, comentou.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…