O nível do Rio Acre, na Capital, voltou a subir entre terça e quarta-feira, segundo informou a Defesa Civil. Foram 20 centímetros em menos de 12 horas, o que já se era esperado após as chuvas que ocorreram na cabeceira do manancial. Em Rio Branco, a marca hoje é de 7,80m.
A expectativa é que o nível continue subindo nos próximos dias, diz o coronel George Santos, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco. “Como choveu concentradamente e o rio subiu muito em Assis Brasil, essa água deve chegar a Rio Branco neste final de semana”, destaca.
Em Assis Brasil, onde famílias já estão desabrigadas por conta da cheia do rio, o rio continua subindo e saltou, de ontem para hoje, dos 11,30m para 11,86m. O aumento foi de quase dois metros nos últimos dias.
E a situação é semelhante em Brasiléia e Epitaciolândia, onde o Rio Acre já marca, nesta quarta, 8,11m, frente aos 4,11m que tinha a lâmina d’água na noite de terça-feira.
Ainda na Capital, o Riozinho do Rôla, maior afluente do Rio Acre, está vazando. O nível saiu de 9,42m na noite de terça-feira para 9,33m nesta quarta-feira. As informações são da Prefeitura de Rio Branco.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…