Menu

Quebra de monopólio das empresas de ônibus é debatido na Assembleia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A quebra do monopólio das empresas de transporte coletivo de Rio Branco e a apresentação de um projeto alternativo de transporte de passageiros foram debatidos na manhã desta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A iniciativa é do deputado estadual Eber Machado (PSDC), que informou que estaria fazendo um estudo aprofundado do tema para apresentar uma proposta ao prefeito da capital.

“Este é um tema que está sendo discutido amplamente que é o transporte coletivo oferecido à população. A primeira coisa que gostaria de propor é que tem que acabar com o monopólio que existe na capital. Ou nós acabamos com o monopólio, ou os discussões não vão avançar. Estamos fazendo um estudo sobre o transporte alternativo que pode ser uma saída para a população”, destaca Eber Machado.

Anúncio

Segundo Machado, o debate apenas político do tema “é ruim para economia do estado, ruim para população. O valor que está sendo cobrado é superior ao valor cobrado em grandes capitais. É preciso que tenhamos coragem para abrir este debate com a sociedade. Abrindo a livre concorrência para que tenhamos transporte alternativo, sem ficar refém das empresas de ônibus”, ressalta.

Machado enfatiza que é competência do município a questão do transporte coletivo, mas todos precisam participar do debate. “É de competência de todos nós. O transporte alternativo em vans e micro-ônibus é importante, não fazendo um debate com fins políticos como está acontecendo. Vamos propor ao prefeito Marcus Alexandre, um projeto de livre concorrência para fazer a quebra do monopólio”, finaliza.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.