Menu

Policial diz que falta combustível para viaturas da PM de CZS; comandante da corporação nega

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um policial militar que pediu para não ter o nome revelado denunciou ao ac24horas que as viaturas suspenderam parte das rondas por falta de combustível. Algumas ocorrências também teriam deixado de ser atendidas por essa razão, assegurou.


O comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, Major Lázaro Moura, negou que quaisquer ocorrências tenham deixado de ser atendidas. Em relação à falta de combustível, ele explicou que a falta do produto no posto em que as viaturas são abastecidas levou à redução temporária no fornecimento – o que já foi restabelecido.

Publicidade

Ainda assim, segundo o Major, o proprietário do posto providenciou de outra empresa a gasolina necessária à continuidade do trabalho feito pela PM e o Corpo de Bombeiros.


Mas o principal problema enfrentado pelo comando da Polícia Militar no município continua sendo a manutenção das viaturas, admitiu o comandante. Para reparar os veículos, a instituição depende de recursos enviados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública – o que nem sempre acontece com a agilidade necessária.


“Compreendemos a crise econômica pela qual passa o país, e isso, claro, infelilzmente reflete nas ações do governo estadual”, justificou ele.


Por uma questão de estratégica, o Major disse que não poderia informar a quantidade de viaturas atualmente em operação, e nem quantas delas estão paradas à espera de reparo.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido