Após a prisão do brasileiro Sebastião Nogueira do Nascimento, de 33 anos, em Epitaciolândia, captura realizada pela Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC) da Bolívia, as autoridades brasileiras já trabalham na investigação do caso. O que se sabe, a princípio, é que Sebastião não podia ter sido preso pelos agentes, no lado brasileiro.
A prisão, segundo familiares, ocorreu no último sábado, por volta das 23 horas. Segundo o pai do detido, Lau Chaves do Nascimento, de 72 anos, os policiais bolivianos atiraram e entraram na casa da família sem um mandado de prisão emitido por juiz brasileiro, o que o idoso considera ilegal.
“Nos estávamos deitados quando eles chegaram e bateram na porta e quando abri, eles foram entrando e foram logo para o quarto do meu filho que estava deitado. Não falaram e não apresentaram nada e foram logo algemando. Quando tentei fazer alguma coisa, eles me agrediram ferindo minha mão e deram dois tiros”, conta o aposentado.
Segundo a Secretaria de Polícia Civil (SEPC), o caso já está sendo levantado pelas autoridades policiais da cidade. Mas o que se sabe, até o momento, é que não havia nenhum informe preliminar às polícias brasileiras, nem à Civil, nem à Federal. A Secretaria de Segurança Pública do Acre não se manifestou sobre o caso.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…