Menu

Oi é condenada por prestar “serviço de má qualidade” em Marechal Thaumaturgo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma decisão da 2ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul acabou condenando a operadora Oi S.A. por má prestação no serviço ofertado no município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre. Segundo denúncias judicializadas, a população sofreu perdas e dados com as falhas no serviço ainda em 2014.

O caso foi levado à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPE), principalmente pelas “frequentes e prolongadas quedas de sinal”, e foi embasada pelo argumento ministerial de quê a Oi “vem oferecendo serviços de péssima qualidade, pois não atente aos requisitos do art. 22 do Código de Defesa do Consumidor, tais como a ‘eficiência’ e a ‘continuidade’”.

Anúncio

Ao se defender, a operadora telefônica afirma que a pretensão é “manifestamente descabida”, pois é competência exclusiva da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) regular a atuação empresarial, mas não adiantou e a empresa acabou sendo condenada. Além disso, a Oi deixou claro: “não há qualquer deficiência nos serviços de telefonia prestados no Município de Marechal Thaumaturgo”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.