Categories: Notícias Política Rolante

Serventes viram maqueiros em cirurgias no Hospital Ary Rodrigues

Por
Assessoria

Diretoria do Sintesac foi ao município e se reuniu com os servidores do hospital e representantes da Sesacre para apaziguar os ânimos e restabelecer a calma dos serviços



O Clima no Hospital Ary Rodrigues da cidade de Senador Guiomard turvou-se nos últimos dias. Uma série de mudanças implantadas pela nova diretoria criaram um clima de revolta entre os servidores e, no entender deles, expuseram os usuários a graves problemas, principalmente contaminação hospitalar por conta do uso de serventes para o trabalho de maqueiros.


Os servidores do hospital estavam revoltados com as mudanças implantadas no hospital, com redução na alimentação, retirado de maqueiros e porteiros, bem como a relotação de alguns servidores. A direção estaria também usando os serventes de limpeza para empurrar maca com pacientes do centro cirúrgico. Por conta da insatisfação, os servidores ameaçavam parar os trabalhos.


Sintesac intervém e ânimos se acalmam


Uma equipe do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), esteve reunida com os servidores e a diretoria do hospital, o Sub Secretário Rui Arruda, o Diretor Regional do Alto Acre, João Frankalino e a gerente administrativo. Pelo sindicato estava o vice-presidente, Jean Marcos Lunier, a Secretária Geral Francinete Barros, o advogado Marcelo Neri e o apoiador João Batista Ferreira dos Santos, ex-presidente do Sintesac.



Depois de cinco horas de reunião, os representantes do Estado assumiram o compromisso de resolver os problemas da seguinte forma:


Segurança: Repor todas as lâmpadas externas; efetuar as podas das árvores; providenciar os reparos no muro externo; providenciar uma escala de porteiros no padrão, com dois porteiros à noite e um durante o dia.


Alimentação: Os servidores com plantões de 12 e 24 horas terão o direito de fazer as refeições e os lanches; Será editada uma circular com a normatização do uso do refeitório; a cozinheira das noite será em regime de plantão.



Farmácia: Haverá uma reunião entre a gerente da farmácia do hospital e o servidor responsável para selar um acordo de vivência no trabalho, onde cada um vai atuar em um horário diferente;


Maqueiros e serventes: Quando da reunião, os maqueiros já haviam retornado ao serviço e os serventes não mais estão sendo utilizados.


Relotações: Ficam todas suspensas até o final do processo administrativo.


 


 


Share
Por
Assessoria

Últimas Notícias

  • Televisão

Vídeo: “Não tá cantando mais”, dispara Cariúcha sobre Zezé Di Camargo

Não é de hoje que os fãs perceberam algumas alterações na voz de Zezé Di…

22/11/2024
  • Acre

Marina é a primeira a votar nas eleições da OAB-AC: “vamos ter uma mulher”

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) ocorrem durante toda esta…

22/11/2024
  • Acre

Flamenguista ‘roxo’, Gladson vai torcer pelo Santa Cruz no domingo

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), declaradamente flamenguista, mostrou nesta sexta-feira, 22, o seu…

22/11/2024
  • Acre

Governo pede que torcedores cheguem cedo ao Arena da Floresta

O amistoso entre Flamengo Sub-20 e Santa Cruz (AC), que vai ocorrer neste domingo, 24,…

22/11/2024
  • Extra Total 2

Campus Tour 2024 leva mais de 1,5 mil estudantes para conhecer cursos da Uninorte

O Centro Universitário Uninorte realiza mais uma edição do Campus Tour 2024, que acontece nesta…

22/11/2024
  • Acre

Socorro Neri antecipa retorno ao Acre para despedida de Flaviano Melo

A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (22) que decidiu antecipar seu retorno…

22/11/2024