Menu

Em Assis Brasil, fronteira com o Peru, já registra desabrigados com elevação das águas do Rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo informações repassadas, na manhã desta terça-feira (14), pelo coordenador da Defesa Civil de Assis Brasil (AC), o Rio Acre ultrapassou a cota de alerta (10,50).  Já há registro de famílias afetadas no bairro Plácido de Castro e na antiga passagem entre Assis Brasil e Iñapari/Perú (PE).

Anúncio

A Prefeitura de Assis Brasil em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e a Defesa Civil Peruana para enviar uma equipe até a Estação ecológica, localizada próxima as cabeceiras do Rio Acre.


O objetivo é realizar um levantamento do volume de águas e, assim, poder fazer previsões quanto aos possíveis riscos e probabilidade de superar a enchente de 2012.

O vice-prefeito da cidade, José Ferreira (PSD), o Zé do Posto, está acompanhando de perto a situação e destacou a ida do prefeito  a Brasília em busca da liberação de recursos das Emendas Parlamentares, que irá auxiliar às famílias desabrigadas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.