Menu

Motoristas fecham rua de acesso a Câmara em protesto pedindo explicações sobre CPI do Transporte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Motoristas de ônibus fecharam na manhã desta terça-feira, 14, a rua 24 de Janeiro, acesso a Câmara de Vereadores de Rio Branco, em protesto pedindo explicações sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada na Casa com o objetivo de apurar a relação entre a prefeitura e as empresas do transporte coletivo da capital.

O presidente do Sindidato dos Trabalhadores em Transportes do Acre, Marcos Costa, reclamou que a categoria não foi chamada para discutir o tema proposto na CPI e espera que os vereadores recebam representantes da classe ainda na manhã de hoje. A categoria teme que a CPI resulte em possíveis quebras de contratos entre o Município e as empresas, o que geraria centenas de demissões.

Anúncio

“Nós não somos contra a investigação. Nós queremos saber qual o objetivo da CPI. Nós não fomos chamados. O que há é o temor de que essa CPI resulte na quebra de contrato com a empresas e haja diversas demissões prejudicando país de família como aconteceu em Porto Velho.”

Na manifestação, os motoristas estacionaram 10 ônibus no acesso a Câmara.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.