Menu

Base de Marcus Alexandre Viana e Sindicato querem o fim da CPI do Transporte Público na Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vereadores da base do prefeito Marcus Viana  criticaram a CPI do Transporte Coletivo durante  a sessão na Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira, momento em que a Casa recebe trabalhadores das empresas de ônibus.

O vereador Rodrigo Forneck (PT) disse que a CPI, proposta pela oposição, é meramente política e não tem razão de existir porque há na Casa a Comissão de Transportes que tem competência para fiscalizar as empresas.

Anúncio

“A CPI é meramente política, é tentar buscar holofote, é tentar se promover. Não tem um fato novo que justifique essa CPI. Tudo isso que a CPI está propondo é política. Tem uma Comissão de Transportes aqui que tem competência para avaliar questões sobre o transporte”, disse o petista.

“Lamentavelmente a CPI [CEI] não foi nem montada. Não tem sentido ficar jogando essa CPI no colo da oposição. A Comissão de Transportes da Câmara não pediu nenhum documento até hoje”, defendeu Lene Petecão (PSD).

“É uma CPI desnecessária”, afirmou o vereador Railson Correia (PTN).

Dezenas de trabalhadores das empresas dos transportes coletivos lotam a galeria da Casa e se manifestam com vaias e palmas a cada discurso proferido na sessão. No plenário, uma comissão da categoria foi recebida pelos parlamentares.

A proposta da CPI é apurar supostas irregularidades nos contratos entre as empresas e a prefeitura de Rio Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.