Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pela primeira vez, HC do Acre realiza dois transplantes de fígado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Informações da Agência Acre


Em menos de 24 horas, dois transplantes de fígado foram realizados em Rio Branco. Os pacientes, uma mulher de 34 anos e um homem de 42, que aguardavam na fila de espera, passaram pela cirurgia na tarde de sexta, 10, e na madrugada do último sábado, 11. Os órgãos vieram da cidade do Belém, Pará. Os doadores eram do sexo masculino.

Anúncios


Estes foram os primeiros transplantes de fígado do ano. De acordo com a coordenadora da Central de Transplantes do HC, Regiane Ferrari, os procedimentos foram realizados com sucesso. “É muito bom contar com a solidariedade das pessoas que tomam essa importante decisão de doar vida a quem precisa”, disse Regiane.



Ao longo dos últimos 10 anos, a Central de Transplantes do Acre atingiu a marca de mais de 280 transplantes de córneas, rim e fígado realizados.


“Fazer transplante no Acre é desafiador. Mas somos o único estado ativo na Região Norte que tem um programa de transplantes que funciona E nada disso seria possível sem a sensibilização das famílias doadoras”, pontuou a coordenadora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido