Com a suspensão publicada no Diário Oficial no último dia 10, o prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB), de Cruzeiro do Sul, continua proibido de dar seguimento ao processo de seleção de novos servidores para a Secretaria de Educação da cidade. A ordem para parar os trâmites da seleção foi dada no início do mês, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
No processo seletivo, a Educação municipal visava contratar 191 novos funcionários entre professores, motorista de ônibus escolar, auxiliar de transporte escolar e nutricionista, além de preenchimento de cadastro reserva para diversas outras áreas. Os salários variavam entre R$ 937 e R$ 1.500.
Em entrevista ao programa Bom Dia Juruá, da rádio Juruá FM, o vice-prefeito do município e secretário de Educação, Zequinha Lima, chegou a dizer que o processo de seleção estava embasado em “lisura”. “Trata-se um concurso simplificado feito com seriedade. As pessoas podem ficar despreocupadas em relação ao processo seletivo, que vai se basear na qualificação dos candidatos”, garantiu.
A determinação do TCE se dá porque o município está gastando acima do limite com o pagamento de salários de servidores. Ordens similares também foram enviadas às cidades de Sena Madureira, Jordão e Santa Rosa do Purus, que também tiveram as seleções funcionais suspensas.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…