O Judiciário acreano julgou e condenou as empresas São Roque, Via Verde e ETCA ao pagamento de R$ 248 mil à família de um ciclista que foi atropelado e morto. As empresas, segundo o Tribunal e Justiça, são do mesmo grupo econômico. Além das organizações, um funcionário acabou também condenado.
O pagamento de danos morais aos familiares será dividido: R$ 62 mil para cada um dos impetrantes do processo. Além disso, as empresas vão ter que pagar, mensalmente, pensão aos filhos do ciclista, o que, segundo determinou a juiz Maha Manasfi, deve ocorrer até ambos completarem 25 anos. Para a viúva, o pagamento de pensão será até o ano em que o ex-companheiro completaria 65 anos.
Ao se defender das acusações, as empresas de ônibus informaram não fazer parte do mesmo grupo econômico e alegaram que foi o ciclista quem contribuiu para o acidente, tendo em vista que não obedeceu uma placa de sinalização à margem da via em que ocorreu o atropelamento.
Para a magistrada, não há dúvidas sobre a “culpa do condutor do veículo das concessionárias, empregado desta, pois lhe cabia ‘ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito’, consoante preceitua o artigo 28 do Código de Trânsito Brasileiro”, rubricou a juíza Maha. As empresas ainda não se manifestaram sobre o caso.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…