Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em troca de tiros com o BOPE, 3 suspeitos acabam mortos


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa


A Polícia Militar confirmou no início da tarde desta segunda-feira(13), que três homens, ainda não identificados morreram e outras cincos pessoas foram presas depois de uma troca de tiros com militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em uma residência localizada no “Beco do Brabo, bairro Airton Sena, na Baixada da Sobral, na periferia de Rio Branco.

Anúncios


Segundo a polícia, armas, drogas e outros produtos ilícitos foram apreendidos no local. A ação foi resultado de uma denúncia anônima dando conta que supostos integrantes de duas facções criminosas aliadas, estariam reunidos no local, armados e orquestrando novos crimes pela cidade. Enviados ao bairro Airton Sena, os policiais do Batalhão de Operações foram recebidos a tiros.


Três das oito pessoas que estavam na casa estariam armadas e morreram no confronto com a polícia. Três homens e duas mulheres foram presos e encaminhados à Delegacia de Flagrantes (defla). Armas, drogas, televisores, relógios, bebidas alcoólicas e dinheiros foram apreendidos com os suspeitos que devem responder pelos crimes de associação criminosa, receptação e tráfico de drogas.


O local foi isolado pela polícia até a chegada da perícia e foram necessárias duas unidades do Instituto Medico Legal (IML) para a retirada dos corpos identificados apenas pelos nomes de Igor, Lucas e Jhonzinho. A identidade oficial será apresentda após o reconhecimento dos corpos através dos familiares no IML.



Delgado detalhe ação da policia que matou acusados de integrar facção


O delegado titular da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil em Rio Branco, Remulo Diniz explicou no final da tarde desta segunda-feira (13), a ação da Polícia Militar que resultou na morte de três homens, suspeitos de integram uma facção criminosa.


Segundo Diniz, a Polícia recebeu um informação de que os criminosos estariam em uma residência no “Beco do Brabo”, bairro Airton Sena, onde armazenavam armas e drogas que iriam abastecer “bocas de fumo”, pertencentes ao Bonde dos 13 e ao PCC, facções criminosas que atuam juntas e são rivais da facção carioca Comando Vermelho.


O delegado disse que ao se aproximar da casa, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos e se iniciou o tiroteio. Na ação, três homens que a polícia não revelou a identidade morreram e duas mulheres foram presas em flagrante acusadas pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.


“ Foi uma operação contra o tráfico de drogas e essa guerra das facções, onde foi feito um levantamento e a casa pertencia ao B 13 e o PCC. Quando a polícia entrou na residência se deparou com cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres. Três homens armados reagiram, foram alvejados e vieram a óbito. A DHPP foi acionada, já que é a delegacia competente para apurar todo tipo de óbito. Nós viemos aqui, esperamos a perícia, que foi feita e agora as duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas já que foi encontrado munição, armas e droga dentro da casa e vai ser feito agora o restante da investigação. Quanto ao envolvimento deles há vastas provas de que eles são integrantes ativos dessa facção, inclusive um dos que morreu é acusado de dois homicídios. Eles já receberam a polícia a tiros. Eram três foragidos que já eram procurados e ativos nesse tipo de crime”, disse o delegado.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido