Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após denúncias do ac24horas, Saúde envia medicamentos ao hospital do município de Jordão


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após uma médica usar sacos de lixo como avental durante um parto na Unidade Mista de Jordão, no interior do Acre, e servidores e usuários denunciarem a falta de medicamentos básicos como dipirona e anti-inflamatórios, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) enviou lotes de remédios para repor o estoque da unidade de saúde.


Ainda em janeiro, quando o ac24horas fez as denúncias, a Sesacre negou que houvesse falta de medicamentos no hospital e que a médica utilizou os sacos de lixo porque uma falha de comunicação e a pressa para o atendimento da paciente impediram que a médica pegasse os aventais que estavam no almoxarifado da unidade de saúde. O caso repercutiu fortemente na imprensa e redes sociais – veja abaixo.

Anúncios



Um informe no site da Secretaria de Comunicação do Acre (Secom/AC) esclarece que foram despachados 78 tipos de medicamentos, dentre eles os da denúncia do portal, como anti-inflamatórios, analgésicos, vitaminas e antibióticos.


Ludmilla Tavares, gerente do Centro de Referência para o Programa de Medicamentos Excepcionais (Creme), destacou em entrevista ao site da Secom que foram remetidos 14,5 mil itens químicos e farmacológicos: “Os medicamentos enviados cobrirão, em média, três meses de atendimento da unidade”.


LEIA MAIS: 
>>>Em Jordão, médica improvisa avental com sacos de lixo durante parto


>>>Saúde nega falta de materiais e medicamentos na UMS do Jordão


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido