Os moradores dos bairros Placas e Vitória, que ficam na Zona Norte de Rio Branco, estão indignados com a falta d’água na rede de distribuição do Departamento de Água e Pavimentação (Depasa). A situação estaria se arrastando há pelo menos oito dias, prejudicando o cotidiano de famílias que dependem do serviço.
“Desde a semana passada que não tem água na rede do Depasa. É um absurdo. O valor da água só aumentou nos últimos tempos e a gente ainda precisa passar por uma situação dessas. Assim é difícil. A gente liga e eles não dão satisfação para a gente”, reclama a professora Aldenora Campos, de 47 anos.
Segundo o Depasa, uma das bombas que garantem o abastecimento da região alta da cidade apresentou problemas no último domingo, o que impediu que a distribuição fosse feita normalmente. Contudo, o problema já foi corrigido e o abastecimento já começou a ser regularizado.
Além dos bairros Placas e Vitória, outros também sofrem com o problema: Eldorado, Adalberto Sena, Tancredo Neves, Novo Horizonte, Jorge Lavocat, Xavier Maia e Alto Alegre. Todas essas comunidades devem ser abastecidas até a sexta-feira, dia 10, segundo afirma o órgão estadual.
“A gente paga por um serviço que não é fornecido, então, tem que dar desconto na conta do fim do mês porque todo mês eles mandam o boleto para a gente pagar e se não pagar eles vem e fecham o cano da gente. A gente só quer água na torneira, um direito nosso”, afirma Joyce Alves, que vive no bairro Vitória.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…