Menu

Em paralisação, delegados e agentes marcham no Centro de Rio Branco contra PEC que altera aposentadoria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Delegados e agentes da Polícia Civil do Acre interditaram ruas e avenidas no Centro de Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, em caminhada durante a paralisação de 24 horas contra a PEC 287/2016 da reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria dos profissionais de segurança pública.

Com uma faixa de protesto, eles marcharam passando pelas pontes Juscelino Kubitschek e Coronel Sebastião Dantas, avenidas Getúlio Vargas e Brasil e rua Marechal Deodoro.

Anúncio

A manifestação começou cedo, por volta das 8h em frente a Assembleia Legislativa.

O presidente da Associação dos Delegados, Kleiton Videira, considera a PEC um retrocesso para a segurança pública do país e à sociedade.

“É uma proposta que traz sérios prejuizos para a carreira policial, inclusive para a sociedade. O indivíduo tem inciado cada vez mais jovem no crime enquanto que a expectativa de vida do policial é de 57, 59 anos.

A PEC 287/2016 aumenta a idade mínima de aposentadoria que passará para 65 anos de idade, para homens e mulheres do serviço público e privado. O prazo mínimo de contribuição para a Previdência Social será elevado de 15 anos para 25 anos. O tempo de contribuição para aposentadoria integral (teto do INSS) será de 49 anos

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.