Menu

Deputado quer redução de alíquota de ICMS do combustível para empresas de transporte coletivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A questão do reajuste da passagem de ônibus em Rio Branco não é um assunto debatido apenas na Câmara de Vereadores. O deputado Nelson Sales (PV) disse na manhã desta quarta-feira (8), que vai apresentar um anteprojeto de lei solicitando a redução da alíquota de ICMS para as empresas de transporte coletivo.

“Quero falar deste assunto que para muitos é municipal, mas o tema está muito atual, que é o transporte de passageiros. A rede de transporte tem gratuidade, a passagem de estudantes e a passagem normal. O município de Rio branco tem 111 mil alunos matriculados sendo que mais de 23 mil e 74 mil da rede estadual”, destaca Sales.

Anúncio

Para ele, o município vem arcando com as despesas da passagem dos estudantes e o estado deve e precisa contribuir com a situação. O combustível que eles compram é 25% só de ICMS. Não sou a favor da isenção, porque geralmente quando é concedida a população paga. Vou apresentar uma indicação para reduzir o ICMS dos combustíveis”.

Der acordo com Nelson Sales, o Estado tem três vezes mais estudantes e tem que ajudar para evitar um colapso no transporte público de passageiros. “Não é justo o município arcar com todas as despesas e o Estado só arrecadar. Outra carga que pesa para estas empresas é a cobrança de IPVA que também precisa ser revisto”.

Ele acredita que será difícil o governador acatar sua proposta, já que ele integra o bloco de oposição, mas pediu que os empresários façam pressão para que o Estado acate suas sugestões. “Gostaria que este discurso pudesse chegar aos empresários para ele ampliarem o debate e a discussão possa chegar ao governo do Acre”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.