Menu

Taxistas intermunicipais protestam contra multas e pedem mudança em lei

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de taxistas intermunicipais fechou a AC-40 na frente do Parque de Exposições Castelo Branco, no Segundo Distrito. Eles protestam contra a aplicação de multas abusivas e pedem mudanças na lei que regulamenta a atividade apresentada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac) e aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pelos deputados estaduais.

Anúncio

A categoria foi recebida na sala de reuniões da Aleac. Os taxistas denunciam que a Ageac estaria obrigando os profissionais a emitir um bilhete de passagem com todos os dados do passageiro. Eles destacam denunciam ainda que estariam sendo multados quando pegam passageiros nas rodovias. A multa aos motoristas seria no valor de R$ 1,3 mil. Os passageiros também estariam sendo notificados.

Os taxistas intermunicipais também querem saber qual a empresa que estaria recolhendo o seguro que é cobrado da categoria. Os deputados estaduais mediaram uma reunião entre a categoria e os representantes da Ageac, que acertaram realizar uma reunião maior para resolver os pontos do projeto de lei que regulamenta o transporte intermunicipal de passageiros.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.