Menu

“Se todos saírem hoje algumas unidades vão fechar”, diz Sintesac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Se todos saírem hoje algumas unidades [de saúde] vão fechar”, disse na manhã desta terça-feira, 07, Adailton Cruz, do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado do Acre. “A Nefrologia, o Unacon, o Pronto Socorro vai ficar extremamente prejudicado, o Samu, a Maternidade, a Maternidade de Cruzeiro do Sul, e o caos virá com certeza”, completou.

Nesta segunda-feira, 06, o ac24horas divulgou uma lista com o nome de 277 servidores da Sesacre que serão exonerados. O Sintesac informou, porém, que a quantidade é um pouco maior: 380 trabalhadores.

Anúncio

A exoneração desses servidores, contratados entre 1998 e 2008, é uma recomendação do Ministério Público Estadual. Os trabalhadores seguem contratados de forma irregular.
O sindicato moveu três ações judiciais tentando impedir o cumprimento imediato da recomendação do MPE. A categoria sugere que os servidores tenham um tempo de pelo menos seis meses para “se organizarem”.

“O déficit de profissionais é imenso e a gente sabe que pra convocar profissionais não precisa demitir. O governador pode e deve convocar a todos e manter esses servidores que precisam se organizar e não sair do serviço público depois de 15, 20, 17 anos de mãos abanando.”

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.