Os manifestantes que interditaram na manhã desta terça-feira, 7, a Ponte da União, em Cruzeiro do Sul, em protesto contra a suspensão de energia elétrica no bairro Miritizal, no segundo distrito do município, prometeram voltar ao local ainda hoje caso o fornecimento do serviço não seja restabelecido.
Segundo a Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, a Eletrobras-Acre alega que a exigência é inviável. Parte da rede elétrica ainda está debaixo d’água, e a religação poderia acarretar risco de vida aos moradores.
A PM contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil na negociação com os manifestantes. Hoje pela manhã, cerca de 30 deles participaram do protesto. A orientação do comando da corporação é evitar qualquer tipo de confronto com civis, informou o tenente Olavo Teles à reportagem do ac24horas.
Encarregado de negociar com os descontentes, o capitão M. Jorge informou que os representantes da Eletrobras se comprometeram a acompanhar o nível do Rio Juruá a fim de verificar a possibilidade de restabelecer o serviço. Mas para isso, as águas ainda precisam baixar.
“Felizmente, o rio está vazando numa velocidade que, em breve, esperamos ser possível repor a energia na rede de distribuição”, disse o M. Jorge.
Em meio a muitas luzes, distribuídas criteriosamente por todo o espaço, o ambiente se tornou…
Dados divulgados nesta segunda-feira, 23, pelo Centro de Liderança Pública (CLP), colocou Rio Branco, capital…
Viih Tube, 24, e Eliezer, 34, viveram dias de angustiantes após o filho recém-nascido Ravi…
Dona Déa Lúcia levou uma invertida no Domingão com Huck após convidar duas crianças para…
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), assinou o Decreto nº 269/2024, que convoca…