Menu

Manifestantes ameaçam fechar novamente ponte em Cruzeiro do Sul caso continuem sem energia elétrica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os manifestantes que interditaram na manhã desta terça-feira, 7, a Ponte da União, em Cruzeiro do Sul, em protesto contra a suspensão de energia elétrica no bairro Miritizal, no segundo distrito do município, prometeram voltar ao local ainda hoje caso o fornecimento do serviço não seja restabelecido.

Anúncio

Segundo a Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, a Eletrobras-Acre alega que a exigência é inviável. Parte da rede elétrica ainda está debaixo d’água, e a religação poderia acarretar risco de vida aos moradores.

A PM contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil na negociação com os manifestantes. Hoje pela manhã, cerca de 30 deles participaram do protesto. A orientação do comando da corporação é evitar qualquer tipo de confronto com civis, informou o tenente Olavo Teles à reportagem do ac24horas.

Encarregado de negociar com os descontentes, o capitão M. Jorge informou que os representantes da Eletrobras se comprometeram a acompanhar o nível do Rio Juruá a fim de verificar a possibilidade de restabelecer o serviço. Mas para isso, as águas ainda precisam baixar.

“Felizmente, o rio está vazando numa velocidade que, em breve, esperamos ser possível repor a energia na rede de distribuição”, disse o M. Jorge.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.