Cerca de 330 pessoas estão vivendo de aluguel social bancado pela prefeitura de Cruzeiro de Sul, segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Hélder Sarah, 32. São 84 famílias beneficiadas pelo programa. Cada uma delas recebe R$ 400 reais do poder público.
O valor é passado aos beneficiários em cheque nominal. Os recursos têm saído dos cofres da prefeitura, segundo Hélder. Mas o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, que esteve no Acre na sexta-feira, prometeu ajuda.
Segundo o secretário adjunto, as famílias foram removidas de bairros como Lagoa, Várzea, Cruzeirinho, Boca do Moa e Vila Assis Brasil, todas atingidas pela enchente.
Como a demanda cresceu além das possibilidades de a prefeitura bancar mais aluguéis, o jeito foi inaugurar abrigos para receber os desalojados pelo cheia dos rios Juruá e Moa.
Segundo a Defesa Civil do município, mais de 1,9 mil pessoas foram atingidas pela alagação.
Com a vazante do Juruá nos últimos dias, a tendência é que os beneficiados pelo aluguel social retornem às suas casas. Mas isso vai depender da avaliação da Defesa Civil, de acordo com Hélder Sarah.
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro deixou duas pessoas feridas…
Os colegas e professores do Instituto Santa Teresinha, em Cruzeiro do Sul, receberam nessa quinta-feira,22,…
Logo após a reeleição do advogado Rodrigo Aiache como presidente da Ordem dos Advogados do…
O advogado Rodrigo Aiache, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre…
As eleições para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional…
O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco, nesta sexta-feira (22), de uma…