Menu

Casos suspeitos de dengue caíram 73% em Rio Branco, segundo dados da secretaria de saúde municipal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O número de casos suspeitos de dengue em Rio Branco na segunda semana de janeiro de 2017 reduziu em 73% em ralação ao mesmo período do ano passado. Em 2016 foram registrados 388 casos suspeitos, este ano foram 103 registros, segundo o boletim número 2 do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário de Saúde do Município, Oteniel Almeida, acredita que a redução se deve às varias ações desenvolvidas pela prefeitura, principalmente as de limpeza nos bairros.

Anúncio

“Isso se deve à Ação de Inverno, a grande operação que a Prefeitura realiza nos bairros, que começou já em novembro de 2016 apesar de ter sido lançada no começo do ano.”

Além da dengue, o mosquito Aedes Aegipty transmite também a febre Chikungunya e o vírus Zika. A prevenção é a única arma para evitar essas doenças. É importante não acumular água em latas, vasinhos de planta, jarros de flores, garrafa, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras e outros.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.