Menu

Clézio assina pedido de instauração da CEI do transporte coletivo; Comissão será instaurada nesta terça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de uma enorme pressão da opinião pública, o vereador Clézio Moreira (PSDB) enfim apareceu para assinar o documento que pede a criação de uma CEI- Comissão Especial de Inquérito para apurar a legalidade dos aditivos entre a PMRB e as empresas de transporte coletivo.

A assinatura aconteceu nesta segunda-feira, 06, na sede do PSDB na presença do presidente do partido, o deputado federal Major Rocha, do deputado Luiz Gonzaga, também do PSDB, e da vereadora Lene Petecão (PSD).

Anúncio

Faltava apenas a manifestação de Clézio Moreira, a sexta assinatura necessária para a instauração da Comissão de Inquérito. Já assinaram os vereadores Roberto Duarte (PMDB), autor da proposta; Lene Petecão (PSD), Emerson Jarude (PSL), N. Lima (DEM) e Célio Gadelha (PSDB).

A CEI toma como base a lei 8666/93 que impõe algumas regras para que o poder público faça concessões ou permissões e contratações junto às empresas.


O último termo aditivo entre empresas e prefeitura  foi assinado em meados de 2015

“Há supostas irregularidades. A saúde financeira dessas empresas quando da renovação desses contratos. Nós queremos estudar pra ver se essas regras foram devidamente obedecidas pelo poder público”, disse Roberto Duarte Júnior.

O documento com as assinaturas será apresentado na sessão desta terça-feira, 07, na Câmara de Vereadores pela oposição.

Após a apresentação das assinaturas e justificativa da CEI, o presidente da Casa, vereador Manoel Marcos (PRB), instaura a Comissão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.