Depois de atender o decreto de emergência de Cruzeiro do Sul, o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, que visitou o Juruá nesta sexta-feira, 3, afirmou esperar para as próximas semanas o envio, pela prefeitura, do plano de trabalho para recompor as áreas degradadas pela inundação.
Ele disse que a iniciativa é fundamental para a liberação de mais recursos, a serem utilizados no restabelecimento das condições urbanas da cidade e da vida das pessoas atingidas pela enchente.
O ministro afirmou ainda ter orientado as prefeituras de Rodrigues Alves e Tarauacá, entre outros municípios do Estado, para que apresentem seus decretos municipais de emergência, imediatamente alimentando o sistema nacional de Defesa Civil. Disso depende o processo de homologação dos decretos, a partir do que as prefeituras estarão aptas a acessarem recursos da União.
Para o governador Sebastião Viana, que acompanhou Barbalho na visita ao Juruá, a união das prefeituras, dos governos estadual e federal e da bancada federal acreana tem sido fundamental para gerar uma possibilidade de respeito e dignidade para as pessoas atingidas pela enchente dos rios da região do Juruá.
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…
Marielson Rodrigues da Silva, de 55 anos, foi ferido com uma facada no peito, em…
O cantor Gusttavo Lima deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…
Um garoto que participou do quadro Portinha da Esperança surpreendeu Patricia Abravanel nesse domingo (22/12)…
O rapper Matuê virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que aparece quebrando…