Depois de atender o decreto de emergência de Cruzeiro do Sul, o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, que visitou o Juruá nesta sexta-feira, 3, afirmou esperar para as próximas semanas o envio, pela prefeitura, do plano de trabalho para recompor as áreas degradadas pela inundação.
Ele disse que a iniciativa é fundamental para a liberação de mais recursos, a serem utilizados no restabelecimento das condições urbanas da cidade e da vida das pessoas atingidas pela enchente.
O ministro afirmou ainda ter orientado as prefeituras de Rodrigues Alves e Tarauacá, entre outros municípios do Estado, para que apresentem seus decretos municipais de emergência, imediatamente alimentando o sistema nacional de Defesa Civil. Disso depende o processo de homologação dos decretos, a partir do que as prefeituras estarão aptas a acessarem recursos da União.
Para o governador Sebastião Viana, que acompanhou Barbalho na visita ao Juruá, a união das prefeituras, dos governos estadual e federal e da bancada federal acreana tem sido fundamental para gerar uma possibilidade de respeito e dignidade para as pessoas atingidas pela enchente dos rios da região do Juruá.
Logo após a reeleição do advogado Rodrigo Aiache como presidente da Ordem dos Advogados do…
O advogado Rodrigo Aiache, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre…
As eleições para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional…
O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco, nesta sexta-feira (22), de uma…
Um homem chamado Mauricley Mendonça, mais conhecido como "Key", 40 anos, faleceu nesta sexta-feira (22)…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…