Menu

Ministro recomenda que prefeituras apressem decretação de estado de emergência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de atender o decreto de emergência de Cruzeiro do Sul, o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, que visitou o Juruá nesta sexta-feira, 3, afirmou esperar para as próximas semanas o envio, pela prefeitura, do plano de trabalho para recompor as áreas degradadas pela inundação.

Ele disse que a iniciativa é fundamental para a liberação de mais recursos, a serem utilizados no restabelecimento das condições urbanas da cidade e da vida das pessoas atingidas pela enchente.

Anúncio

O ministro afirmou ainda ter orientado as prefeituras de Rodrigues Alves e Tarauacá, entre outros municípios do Estado, para que apresentem seus decretos municipais de emergência, imediatamente alimentando o sistema nacional de Defesa Civil. Disso depende o processo de homologação dos decretos, a partir do que as prefeituras estarão aptas a acessarem recursos da União.

Para o governador Sebastião Viana, que acompanhou Barbalho na visita ao Juruá, a união das prefeituras, dos governos estadual e federal e da bancada federal acreana tem sido fundamental para gerar uma possibilidade de respeito e dignidade para as pessoas atingidas pela enchente dos rios da região do Juruá.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.