Menu

Ministro reconhece decreto de emergência editado pelo prefeito Ilderlei Cordeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, reconheceu o decreto de situação de emergência editado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul. Acompanhado do prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB), do governador Sebastião Viana (PT) e dos senadores Gladson Cameli (PP) e Sérgio Petecão (PSD), além de deputados federais e estaduais acreanos, Barbalho fez, no começo da tarde desta sexta-feira, 3, um sobrevoo de helicóptero sobre as áreas atingidas pela cheia do Rio Juruá.

Para o prefeito Ilderlei Cordeiro, a liberação imediata dos recursos será de fundamental importância para o atendimento das vítimas. “Já estamos entregando, por conta própria, água potável [aos alagados], kits de higiene, kit de limpeza, cestas básicas. E agora com a ajuda do Ministério da Integração nós vamos intensificar esse trabalho”, disse.

Anúncio

Apesar do apoio do governo federal, Ilderlei afirmou que os R$ 4 milhões não serão suficientes para atender os cerca oito mil famílias atingidas pela enchente. “Isso é somente o início, e eu creio que nós vamos receber mais ainda, porque são mais de 32 mil pessoas afetadas”, disse ele.

Sobre o apoio do Estado ao município, Ilderlei afirmou que o governo tem contribuído com a cessão de técnicos da Defesa Civil Estadual, com membros do Corpo dos Bombeiros, da Polícia Militar e pessoal pra fazer o levantamento da situação da agricultura.

Em relação às consequências materiais decorrentes da cheia, o prefeito afirmou que ainda não há estimativa dos prejuízos causados.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.